Evgen Bavcar, fotógrafo cego, faz exposição no Senac
O Senac São Paulo apresenta a exposição do fotógrafo esloveno Evgen Bavcar a partir desta quinta-feira, 26, com entrada Catraca Livre. Deficiente visual, Bavcar exibirá 15 fotos com o tema Estética do (in)visível que retratam diversas fases de sua produção. A mostra fica em cartaz, na unidade Lapa Scipião até o dia 17 de setembro.
A inspiração para as atividades veio do projeto Alfabetização Visual, criado pelo professor de fotografia João Kulcsár, que capacita deficientes visuais a usar a fotografia como forma de expressão.
Sobre o fotógrafo
- Stopover: conheça 2 destinos pagando apenas uma passagem
- Só hoje: Gol tem passagens em promoção a partir de R$ 160
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
- Estudo britânico revela que o consumo desta vitamina reduz o risco de câncer no intestino
Doutor em estética pela Universidade Sorbonne, em Paris, o esloveno Evgen Bavcar, deficiente visual desde os 12 anos de idade, mudou-se para a França na juventude, onde estudou e se tornou professor de fotografia. Filósofo, cineasta e fotógrafo, Bavcar é considerado no circuito internacional da arte como um dos mais importantes artistas contemporâneos. No Brasil, foi um dos protagonistas do documentário Janela da Alma, de João Jardim e Walter Carvalho, exibido com muito sucesso no país em 2002.
Veja algumas imagens que farão parte da mostra e outras que fazem parte do trabalho do artista