Exposição “Sunday, Night” traz renomados artistas europeus na Baró Galeria
A exposição “Sunday, Night”, com curadoria de Marc-Olivier Wahler, acontece na Baró Galeria e traz os artistas europeus Tatiana Trouvé, Wim Delvoye e Roman Signer. Em cartaz até 3 de novembro, a entrada é Catraca Livre.
Roman Signer, nascido em 1938 em Appenzell, Switzerland, vive em St. Gallen desde 1971. Seus vídeos e esculturas muitas vezes resultam de ações performáticas de caráter experimental e aspecto científico. Uma das obras mostradas, além de vídeos, será um piano de cauda, tocado por bolas de ping-pong sobre as cordas.
Tatiana Trouvé mora em Paris. Nasceu em Cosenza, Itália, em 1968, morou no Senegal, Holanda e sul da França. Participou da Bienal de Veneza em 2007 e da Bienal de São Paulo em 2010. Suas esculturas valorizam a relação da obra com a arquitetura e utiliza matéria prima bruta, como pedras de grande porte e vergalhões de cobre, em composições abstratas.
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
Wim Delvoye, nascido na Bélgica (Wervik 1965), vive atualmente em Ghent. Em 2009, participou da Bienal de Veneza. Está expondo no Louvre até meados de setembro. Suas obras seguem múltiplos conceitos paralelos, oscilando entre o polêmico e o belo. A mostra expõe uma série de pneus entalhados, que também está no Louvre, formando padrões barrocos ornamentados.
Confira uma amostra: