“Ator-Mente” na Galeria Nuvem

Imagem da exposição

Dia 27 de março, começa a exposição “Ator-Mente”, na Galeria Nuvem com entrada Catraca Livre.

O que é a morte? Quem sou eu? Qual o verdadeiro sentido da vida? Estas são, com certeza, questões comuns a todos nós, e para quais buscamos constantemente respostas. Foram nesses e em outros dilemas universais que povoam e efervescem o interior de nosso inconsciente que o fotógrafo paulistano Rodrigo Ribeiro buscou inspiração para criar as 18 obras inéditas que compõem a exposição “Ator-Mente”.

Para chegar ao resultado final, ele utilizou técnicas como pin hole, projeção de slides, dupla exposição e intervenção em Polaroid, além da mesclagem com imagens digitais.

Nas fotos que estarão na exposição, todas elas dispostas em painéis, o artista tenta representar abstrações como o ego aprisionado dentro de nossos próprios desejos, a morte da pureza do ser humano e as indagações sobre onde vive a alma.

Sobre o artista

Nascido em março de 1969, Rodrigo Ribeiro estudou Fotografia na Escola de Artes e Comunicação de Lisboa. Iniciou seu trabalho em 1990, como assistente do fotógrafo Miguel Fonseca da Costa. Ao retornar ao Brasil, em 1991, foi trabalhar com Bob Wolffenson e, no mesmo ano, passou a integrar o estúdio de Luis Crispino.

Em 1996 lançou-se como fotógrafo free lancer nas áreas de publicidade e editorial. De lá pra cá, mantém entre seus clientes as mais renomadas agências de publicidade e editoras, entre elas, F/Nazca, WBrasil, Talent, DPZ, MPM, Lowe, Neogama, J.W.Thompson, Young & Rubican, Ogilvy, Dm9ddb, MccannErickson, Editora Abril, Editora Globo e Carta Editorial. Inaugurou um estúdio próprio em 2008. Seus trabalhos já receberam prêmios importantes como o London Awards, New York Festival, Cannes, CCSP e Fiap.

Foi em 1999 que apresentou sua primeira exposição individual, “Sentido Oculto”, na Galeria Leica, em São Paulo.

Exposição tem entrada Catraca Livre

Por Redação