Exposição de Escher é destaque da primeira semana de maio

Segunda, 2

Na segunda feira, uma boa pedida é conferir a mostra de Juliana Cabeza e Binho Ribeiro no recém lançado estúdio de tatuagem e galeria de arte Soul Tattoo Art & Café, com entrada Catraca Livre.

A carioca Juliana Cabeza, apaixonada por caveiras desde uma viajem para o México, expõe suas cabeças de gesso inspiradas na cultura do “Dia do Mortos” ao lado de trabalhos de Binho Ribeiro, um dos pioneiros do Grafite na América Latina. Leia mais.

Terça, 3

Aproveite a terça feira, dia em que a entrada no Masp é Catraca Livre, para visitar a exposição “6 Bilhões de Outros”. A mostra idealizada pelo fotógrafo e ambientalista francês Yann Bertrand traz uma seleção com cerca de 11 horas de depoimentos e vídeos que retratam os desejos e experiências de vida de homens e mulheres do mundo todo. Leia Mais.

Quarta, 4

Na quarta feira, não deixe de conferir a apresentação de Tulipa Ruiz, no Itaú Cultural, a partir das 20h. O show integra a segunda fase do projeto Rumos da Música que, entre maio e junho, trará nove artistas para apresentações com entrada Catraca Livre. Leia Mais.

Quinta, 5

Quinta feira é dia de jazz com Daniel Daibem e a banda Hammond Groove no Sesc Pompeia a partir das 21h. Numa mistura de show e aula, no melhor estilo Sala dos Professores, Daniel Daibem apresenta ao público um rico repertório repleto de jazz e de algumas de suas vertentes com entrada Catraca Livre. Leia Mais.

Sexta, 6

Para fechar a semana com chave de ouro, confira a mostra “O Mundo Mágico de Escher” no CCBB com entrada Catraca Livre. A exposição, que fica em cartaz até 17 de julho, reúne 95 peças entre gravuras originais, desenhos e fac-símiles do artista holandês. Leia Mais.

Clara Caldeira

Por Clara Caldeira

Jornalista, escritora e pesquisadora, especialista em gênero e meio ambiente. Apaixonada por literatura e pelas artes oraculares, está sempre em busca de formas de conectar seus estudos e suas paixões.