Exposição mostra designs para estamparia têxtil
Quem comparecer à Cartel011 nesta terça-feira, 19, encontrará um espaço completamente novo: um universo proposto pelo original Circleline.
Com a exposição “Blend In Or Stand Out”, que fica em cartaz até o dia 30, o coletivo inglês apresenta no Brasil seu incomparável talento no desenvolvimento de designs para estamparia têxtil, dom que já ganhou destaque em coleções de marcas como Kenzo, Diane Von Furstenberg, Rosa Chá, Forum, Julian Macdnald e Cori, entre outras.
Por meio de complexas instalações em 3D e tamanho real e de retratos assinados pelos fotógrafos Ryan Hopkinson e Sam Hoffman, do estúdio One Small Army, impressos em imensos tecidos, o Circleline criou personagens, roupas e cenários que transpõem o início do processo de criação de estampas em obras de arte, tendo como meio sua matéria primordial: o papel.
Todas as peças foram desenvolvidas em Londres, e serão montadas no Cartel011 pelos designers Jeremy Somers e Dietmar Voegel, os nomes à frente do coletivo. O Circleline conta com uma equipe de oito designers que, juntos, criam estampas exclusivas para marcas renomadas de alta costura e moda de rua.