Festival de Cine Fantástico “SP Terror” tem início nesta sexta-feira
O Reserva Cultural e o Cinesesc dão início a segunda edição do SP TERROR- Festival Internacional de Cinema Fantástico. A organização propõe com a criação de um festival com gênero terror e fantasia integrar camadas sociais e grupos ideológicos distintos.
“Acreditamos que uma metrópole com as dimensões de São Paulo, com seu perfil cosmopolita, com imensa população jovem, informatizada e culturalmente diferenciada, mereça seu Festival de Cinema Fantástico. A penetração do cinema norte-americano de terror e fantasia no mercado brasileiro e a duradoura fascinação pela obra de nosso único ícone, o mestre Mojica Marins, reafirmam o interesse”, coloca a organização.
Confira a programação:
“Pânico 2 e Pânico 3”
- 15º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires começa nesta sexta-feira
- Veja os melhores filmes de terror para curtir online nesta sexta-feira 13
- Mostras de cinema, exposição e seminário celebram Vladimir Herzog
Dir. Wes Craven
EUA
Antes do lançamento de Pânico 4, o SP TERROR exibirá dois filmes da série para refrescar a nossa memória. Dirigida por Wes Craven, a série Pânico fez grande sucesso nos 90 e foi responsável por trazer de volta o gênero ao grande circuito.
Pânico 2 – Sex – 2 de julho – 18h – Sala 2 Reserva Cultural
“Survival of the Dead”, de George Romero
Numa ilha, duas famílias rivais travam uma luta pelo poder há gerações. Uma é chefiada pelo patriarca Patrick O´Flynn, que defende que todos zumbis devem ser exterminados; outra, é liderada por Shamus Muldoon, que prefere manter os zumbis em quarenta numa esperança de que a solução seja encontrada.
Sex – 2 de julho – 20h – Sala 2 Reserva Cultural
“Dirty Love”, de Patricio Valladares
Três contos de sexo e violência apresentados por TORO LOCO, um cowboy assassino pervertido e sanguinário que procura e mata pessoas que estrelaram filmes exploitation. Ele usa um crânio de vaca para torturar e matar suas vítimas. A primeira estória conta com dois inspetores que procuram um serial killer canibal chamado “O tigre”. A segunda é sobre um homem reprimido interessado em ter uma noite de sexo pervertido com uma prostituta num quarto de hotel. O terceiro é uma estória trágica de amor entre um pobre homem, oprimido por sua mulher, e um belo rapaz com tendências autodestrutivas. Dirty Love é uma original e sincera homenagem aos filmes exploitation. “Muitos elogios a esse ótimo jovem diretor. Vemos o talento de Patrício Valladares desde os primeiros frames” Ruggero Deodato diretor de HOLOCAUSTO CANNIBAL.
Duas sessões
“Dura Vingança, Milly”, de Takanori Tsujimoto
Japão – 2008
Após ter sua família morta pelos irmãos Jack, Milly busca sua sangrenta vingança.
Sex – 2 de julho – 0h – Sala 2 Reserva Cultural
“Dura Vingança, Milly: Batalha Sangrenta” (Hard Revenge, Milly: Bloody Battle – 72’
Dir. Takanori Tsujimoto
Japão – 2009
Após ter vingado a morte de sua família pelos irmãos Jack, Milly tem que enfrentar as consequências de suas ações em uma batalha sangrenta.
Sex – 2 de julho – 0h – Sala 2 Reserva Cultural
CINESESC
“Full Metal Yakuza” , de Takashi Miike
Japão – 1997
Quando Kensuke vai buscar seu idolatrado chefe que saiu da prisão, os dois são pegos de surpresa em uma emboscada. Após serem mortos, um cientista maluco une parte dos corpos dos dois em um corpo parte máquina, parte humano. Agora Kensuke se vingará com o coração de seu chefe, literalmente.
Sex – 2 de julho – 19h – Cinesesc
“Marcas do Terror” (Imprint), de Takashi Miike
Japão – 2006
Esperando encontrar o amor que deixou para trás, um jornalista segue à sua procura em uma ilha sombria. Ao passar a noite com uma prostituta exótica, ele vai, aos poucos, desvendando histórias terríveis sobre a vida dela.
Sex – 2 de julho – 21h30 – Cinesesc;