Festival de Cinema Judaico termina domingo

Com organização do Clube Hebraica, o evento traz 40 produções exibidas em seis salas de São Paulo

A 15ª edição do Festival de Cinema Judaico começa nesta terça, 2 e vai até o domingo, 7. O Clube Hebraica é responsável pela organização do evento e a programação inclui 40 produções divididas em seis salas: Hebraica (duas salas), Cinemark Higienópolis (Shopping Pátio Higienópolis), CineSesc, Centro de Cultura Judaica e Livraria Cultura. Além de filmes, o festival também apresenta documentários e programas de TV.

divulgação
A atriz Kristin Scott Thomas interpreta a jornalista Julia Jamond, em "Chave de Sarah"

A programação tem início com o longa “Chave de Sarah”, produzido na França pelo diretor Gilles Paquet-Brenner. Outros países também participam da mostra. São eles: Alemanha, Argentina, Brasil, Canadá, China, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, India, Israel, México, Polônia, Republica Tcheca, Suécia e Suiça.

Ao todo, serão exibidos 16 documentários, entre eles os premiados “Um filme inacabado” e “A pior companhia do mundo” (Israel), “O Filho” (França) e “Minha vida com Carlos” (Chile, Alemanha e Espanha).

Já a programação voltada para a TV, o festival traz “A Trilogia Haredim”, documentário que aborda a vida dos judeus ultraortodoxos e “Trabalho árabe”, comédia que mostra a vida de um repórter árabe israelense que tenta se adaptar ao mundo dos judeus.

Para conferir à programação completa, clique aqui.

Por Redação