“Filha, Mãe, Avó e Puta – Uma Entrevista” no CCBB

Peça traz protagonista em entrevista, compartilhando suas memórias com o público

Por: Redação
divulgação
A atriz Alexia Dechamps interpreta Gabriela Leite em peça dirigida por Guilherme Leme

A história de uma prostituta e líder política reconhecida mundialmente chega ao palco do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) com “Filha, Mãe, Avó e Puta – Uma Entrevista”, montagem dirigida por Guilherme Leme.

A peça, que fica em cartaz do dia 3 de março até 19 de abril (de terça a quinta-feira), com ingressos a R$ 6, conta com os atores Alexia Dechamps e Louri Santos para reviver a trajetória controversa e repleta de particularidades da paulistana Gabriela Leite.

Filha de um aristocrata e de uma dona de casa, Gabriela estudou nos melhores colégios, passando inclusive pelos cursos de Filosofia e Sociologia da Universidade de São Paulo. Após uma gravidez acidental e a punição da mãe, teve o curso de sua vida alterado.

Após a decisão de viver como prostituta no Rio de Janeiro e diante dos maus tratos sofridos em silêncio pelas suas colegas, Gabriela Leite passou a defender a categoria. Sob preconceitos e reprovação da família e da sociedade fundou a primeira Asssociação Brasileira de Prostitutas no Brasil, a ONG Davida e a grife Daspu.

Gabriela Leite, hoje avó dedicada e figura de destaque em campanhas de combate a AIDS e direitos humanos das prostitutas, teve sua história registrada em livro, que recebeu esta adaptação para os palcos sob o mesmo título, por Marcia Zanelatto.

Por Redação