Filme de Eisenstein recebe intervenção artística em mostra no Sesc Santo Amaro
Cineastas da periferia elaboram trabalhos junto ao artista plástico Beto Silva
Pioneiro no experimentalismo cinematográfico na primeira metade do século passado, o cineasta Sergei Mickailovitch Eisenstein jogou suas lentes em temáticas sociais no filme “A Greve” (1925).
O clássico do cineasta russo recebe intervenção artística singular pelas câmeras de cineastas da Cooperativa de Cinema da Periferia, e pelas mãos do artista Beto Silva, em instalação homônima que fica em cartaz no Sesc Santo Amaro entre 21 de agosto e 2 de setembro, com entrada Catraca Livre. A iniciativa integra o seminário Estéticas da Periferia.
Um dos destaques do ambiente expositivo são os painéis de 5 metros por 2,5 de altura cada, pintados por Beto Silva. Os cineastas Davis Alves e Alisson da Paz dialogam com as pinturas expostas por meio de um curta-metragem baseado nas pinturas do artista.