Filmes em cartaz no Cinesesc
Na semana de 5 a 11 de março o Cinesec exibe dois filmes diariamente, resultado de uma parceria entre o CineSESC e a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil com intuito de promover a diversidade cultural. A entrada para o primeiro é R$ 12, e para o segundo R$ 8.
O Que Resta do Tempo – Sessões às 15h e às 19h30
Filme semibiográfico, se passa em quatro episódios e fala sobre uma família – a família do diretor Elia Suleiman – de 1948 até tempos recentes. O filme é inspirado nos diários particulares do seu pai, a partir de quando ele era um combatente da resistência em 1948, e das cartas da mãe de Suleiman que foram deixadas aos membros da família, que foram obrigados a deixar o país desde aquela época.
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
Combinada com as memórias íntimas do diretor e a de seus pais, o filme tenta retratar a vida diária dos palestinos que permaneceram e foram marcados como “árabes israelenses”, a viver como uma minoria em sua própria terra.
Khamsa – Sessões às 17h20 e às 21h30
Depois de fugir de sua família adotiva, Khamsa volta para o acampamento cigano onde nasceu há 13 anos. Nada parece ter mudado desde que ele foi forçado a partir, os jogos de cartas tarde da noite, o mergulho no mar Mediterrâneo, as brigas de galo… Khamsa está novamente em casa.
Até que seu melhor amigo Coyote conhece Rachitique, um ladrãozinho, com quem começa a realizar pequenos furtos. A juventude e a inocência de Khamsa irão rapidamente acabar à medida que ele desce numa espiral de delinquência.