Filmes ganham debate após exibição no Cineclube Sesc Bom Retiro

Dois filmes do diretor Denys Arcand estão entre as produções da mostra

O cinema sai do campo do entretenimento e ganha debate no projeto Cineclube Sesc Bom Retiro, evento que ocorre sempre às 19h das terças-feiras com entrada Catraca Livre.

A perdição amorosa entre um herdeiro solitário e duas mulheres e o receio de uma morte imimente de um ente querido são histórias de filmes que integram a mostra. O diretor Denys Arcand assina a direção de duas produções.

Confira os filmes que serão exibidos nas abas abaixo:

Dia 13

A Viagem do Capitão Tornado (Itália, 1990, 132′, dir.: Ettore Scola, classificação indicativa: 16 anos)

O último herdeiro da familia Signognac abandona o castelo de seus ancestrais para acompanhar um grupo de atores itinerantes que estão a caminho da corte do rei. Suas aventuras são temperadas pelo encantamento de duas garotas que fazem parte daquele grupo.

http://www.youtube.com/watch?v=EBEAkImsO2s

Dia 20

A Era da Inocência (Canadá, 2007, 99′, dir.: Denys Arcand, classificação indicativa: 16 anos)

Perdido em pensamentos sobre o real e o imaginário, Jean-Marc LeBlanc transita entre o mundo ideal – criado fantasiosamente em sua mente com mulheres, sucesso e dinheiro – e a dureza de uma realidade pacata. Desencantado com o mundo que o cerca, ele decide dar mais uma chance ao mundo real.

Dia 27

Invasões Bárbaras (canadá, 2003, 99′, dir.: Denys Arcand, classificação indicativa: 16 anos)

Flertando de perto com a morte, Rémy busca encontrar a paz e dar fim aos fantasmas do passado que ainda assombram sua mente. A ex-mulher, o filho e os amigos o ajudam nesta releitura de sua vida.

Por Redação