“Filosofia do Rock” discute a música de Paul Simon

Leoni é convidado especial do encontro “Paul Simon, Música e Incomunicabilidade”

reprodução
Encontro discute a relação entre a música de Paul Simon e pensamentos fiosóficos

Contemporâneo de Bob Dylan, o músico Paul Simon ficou famoso com Art Garfunkel na década de 1960 pela canção “The Sounds of Silence”. Também porta-voz de uma geração por meio do folk rock, o músico, no entanto, não cantou o protesto e a revolta. Lançou-se à expressão da solidão, introspecção, com sofisticação e delicadeza.

A obra do compositor e sua relação com os pensamentos dos filósofos da confissão são os temas do terceiro encontro do projeto “Filosofia do Rock”, que acontece nesta terça-feira, 19, às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

“Paul Simon, Música e Incomunicabilidade” é o terceiro encontro do projeto em 2012 e tem como convidado especial o cantor e compositor Leoni. Com idealização e curadoria da filósofa Márcia Tiburi, o evento discute diferentes pensadores, de Rousseau a Benjamin, que atuaram na “descoberta de si”.

Com entrada Catraca Livre, o encontro pode ser acompanhado via Twitter, pelo endereço @CCBB_SP. As edições anteriores estão disponíveis no www.ideiasonlineccbbsp.com.br.