“Fim de Tarde” traz novos autores da música instrumental brasileira ao Sesc Bom Retiro
Programação conta com vertentes musicais variadas
A música instrumental brasilera pede passagem e reverbera em shows com entrada Catraca Livre no palco do Sesc Bom Retiro. Trata-se do projeto Fim de Tarde, iniciativa que apresenta diferentes propostas musicais sempre às quintas-feiras, às 18h.
No mês de agosto, a diversidade dá o tom em apresentações que mesclam gêneros como o jazz de Ronalde Monezzi Trio, o choro do grupo Sampa Trio ou a releitura de grandes compositores, elaborada pelo conjuto Trio Estações Brasileiras.
Confira a programação completa nas abas abaixo:
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Dia 2
Dia 2, Às 18h – Sampa Trio
O conjunto foi criado em 2010 por músicos paulistas que tinham a mesma ambição: valorizar o repertório de compositores e instrumentistas que contribuiram significativamente para a história do choro. O grupo é formado por Marco Antonio Santos (guitarra), Dante de Almerida (percussão) e Ronalde Monezzi (Saxofone).
Dia 9
Dia 9, Às 18h – Duo Henrique Tarrazon e Daniel Coelho
Com violão e baixo em mãos, o duo acústico é formado por Henrique Tarrason e Daniel Coelho, que nesta apresentação, une musicalidades acústicas ao suingue da música brasileira. O repertório é composto por releituras de clássicos da canção popular e improvizações jazzísticas.
Dia 16
Dia 16, às 18h – Trio Estações Brasileiras
O Trio, formado por João Carlos de Luca (teclado), Marco Antonio Santos (guitarra) e Fábio Augustinis (percussão), apresenta canções rearranjadas de grandes compositores como Chico Buarque, Milton Nascimento, Djavan, Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti.
Dia 23
Dia 23, às 18h – Ronalde Monezzi Trio
Com repertório que revisita tendências do jazz pouco conhecidas pelo público, o trio conta com instrumentos de sopro (saxofones, flauta), guitarra acústica e contrabaixo acústico. O grupo é formado pelos músicos: Ronalde Monezzi, Marco Antonio Santos (guitarra) e Daniel Coelho (baixo).
Dia 30
Dia 30, às 18h – Duo Tarrazon
A peculiaridade da dupla, formada por Ronalde Monezzi e Henrique Tarrazon, está na união entre dois instrumentos pouco explorados na música brasileira: saxofone e violão. Dentro desta proposta, o duo explora vertentes variadas da música instrumental.