“Fim de Tarde” traz shows de música instrumental gratuitos ao Sesc Bom Retiro
Apresentações de variados gêneros musicais ocorrem semanalmente
Autores da nova escola de música instrumental brasileira apresentam seus repertórios na programação Fim de Tarde, que ocorre no palco do Sesc Bom Retiro, sempre às quintas-feiras, às 18h, com entrada Catraca Livre.
A proposta do evento é apresentar a pluralidade musical que estrutura e caracteriza a produção brasileira contemporânea, de modo que diferentes gêneros ganham espaço no palco.
Entre os destaques da programação de setembro está a virtuosidade dos instrumentos de corda com Marcos Moraes Trio, e o resgate de grandes nomes da MPB com o Grupo No Coreto.
- Sesc Santo André: Música e artes cênicas se entrelaçam em uma programação que revisita o samba
- Shows de Funk Como Le Gusta e FBC agitam fins de semana no Sesc Santo André com ritmos da cultura urbana
- Conservatório de Tatuí abre vagas em cursos gratuitos de música
- Sesc Santo André traz shows gratuitos, de ritmos variados para curtir nas noites de quinta-feira
Confira a programação completa nas abas abaixo:
Dia 13
Dia 13, às 18h
Marcos Moraes Trio
Nome de destaque no cenário musical de Piracicaba, o músico de destaca por singular técnica de improvisação em diversos instrumentos de corda, como violão, violinha tenor, cavaco e guitarra. O instrumentista jpa se apresentou ao lado de nomes icônicos, como Hermeto Pacoal, Alessandro Penezzi, Márcia Bahia, Monarco da Portela, entre outros.
Dia 20
Dia 20, às 18h
Grupo No Coreto
O grupo reúne importantes músicos da cidade de Piracicaba, e revisita obras de importantes autores da canção popular, como Anacleto de Medeiros, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola, Pedro Amorim, além de repertório autoral.
Dia 27
Dia 27, às 18h
Fernando Caselato
Vencedor da categoria “revelação” da viola instrumental no ano de 2004, o instrumentista é um dos principais nomes que se dedica à este instrumento na atualidade. Em 2005, lançou o disco “Pé de Viola”, de modo mais dois álbuns ainda saem este ano, “Cordas Brasileiras” (com quarteto Tau) e “Solo das Cores”. Neste show, o músico apresenta fragmentos de seu trabalho autoral, além de releituras de clássicos da música brasileira de raiz.