Frevendo no Carnacirco no Sesc Ipiranga

Por Redação
22/02/2011 16:32 / Atualizado em 05/05/2020 16:16

Programação especial que une os temas do circo e do frevo, resgata as memórias, histórias, tradições, personagens e convida o público a “Frever no Carnacirco”. A festa acontece entre os dias 5 e 8 de março, no Sesc Ipiranga, com entrada Catraca Livre.

Bando da Farra

Com um repertório de frevos de rua e marchinhas o Bando traz um cortejo animado por palhaços, malabares e pernas de pau que conduzirá o público numa combinação mágica de circo e música. Diversos espaços da Unidade. Livre para todos os públicos.  Entre os dias 5 e 8 de março, sempre às 12h.

Pierrot, Colombina e Arlequino em Fantasia

Show de marchinhas que contam por meio da música, a história dessas figuras que se misturam com o nosso carnaval. Os personagens centrais são figuras populares e assim como o nosso povo guarda tudo o que pode para os dias de Folia. O show conta com a participação dos atores-cantores José Eduardo Rennó, Ana Gilli e Joaz Campos, além dos músicos Douglas Alonso, Alexandre Moura, Elido Silva e João Paletó. Área de Convivência. Dia 5, às 16h.

Levanta Fervura

O show apresenta um repertório de frevos, marchinhas e sambas que marcaram época. Área de Convivência. Livre para todos os públicos. Dia 6, às 16h.

Pombo Correio

Neste show, o grupo apresenta um repertório de ritmos nordestinos como maracatu, frevo e frevo marcha. Formado por vozes, violão, percussão, sax, guitarra e baixo, o grupo se dedica à pesquisa da sonoridade brasileira. Por meio de tambores e alfaias, Pombo Correio apresenta os mais tradicionais frevos, marchas e maracatu de antigos carnavais brasileiro. O grupo idealizado pela percussionista Fábio Azeitona é composto por Vinicius Leite (voz/violão), Bebe do Goés (percussão), André Calixto (sax/voz), Daniel Correia (voz/trombone), Daniel Martins (guitarra) e Marcelo Marzucatto (baixo). Área de Convivência. Livre para todos os públicos. Dia 7, às 16h.

Brasílica

O show traz música ao vivo com voz, sopro, corda, percussão e cenas de dança, além de apresentar os principais tipos de frevo como o frevo de bloco, frevo canção, frevo de rua, marcha do frevo, e manifestações como o maracatu nação, maracatu rural, caboclinhos, afoxé, bumba-meu-Boi, samba e marchinhas. Direção: Deca Madureira. Com a Cia. Brasílica SP. Área de Convivência. Livre para todos os públicos. Dia 8, as 16h.