Galeria Mônica Filgueiras & Eduardo Machado recebe exposição “Papéis 60/70”

Mostra reúne 30 trabalhos raros do artista plástico Claudio Tozzi

Foi com a classe artística e os meios de comunicação amordaçados pela censura, na época da Ditadura Militar, que Claudio Tozzi compôs os seus trabalhos mais impactantes.

Embora apresente uma arte de engajamento político, o tema predominante do artista plástico são as referências à cultura pop.

divulgação
O artista plástico utiliza o parafuso como objeto que metaforiza a repressão
Créditos: hugo curti
O artista plástico utiliza o parafuso como objeto que metaforiza a repressão

Com curadoria de Eduardo Machado, a galeria Mônica Filgueiras & Eduardo Machado recebe a exposição “Papéis 60/70” que fica em cartaz até o dia 9 de abril, com entrada Catraca Livre.

A exposição, conta com 30 trabalhos raros – entre gravuras, pinturas e desenhos que serviram de estudo para telas – que pertencem à coleção particular do próprio artista.

Considerado um dos nomes mais representativos da pop art produzida no Brasil, Claudio Tozzi iniciou sua carreira artística em 1963, com participação no XI Salão de Arte Moderna. O artista paulista assina ainda uma séries de obras públicas, como painéis nas estações Sé e Barra Funda do metrô, um outdoor na avenida Sumaré e trabalhos em fachadas de edifícios de São Paulo.