Galeria Olido exibe filmes de iniciativa independente

Filmes produzidos pelo "Coletivo de Vídeo Popular" serão exibidos no dia 27

Com uma câmera na mão e uma iniciativa na cabeça, o Coletivo de Vídeo Popular apresenta o resultado de trabalhos realizados por coletivos de lugares distintos.  A Galeria exibe no próximo dia 27, às 19h30, duas produções que integram este coletivo áudio-visual.  A entrada custa R$ 1.

Um curta-metragem e um documentário marcam o ciclo de setembro. O primeiro é o documentário “Prestes 23+10”, que traz a história de um casal que mora no Edifício Prestes Maia, após a ocupação, e milita pela apropriação daquele espaço. Outra peculiaridade marcante é o acervo bibliográfico do casal, que é constituído somente com livros encontrados no lixo, enquanto percorrem as ruas para coletar objetos recicláveis.

A outra produção é “O Sequestro da Cultura Brasileira”, que a partir de um assalto a um museu, conflita as diferenças entre cultura erudita versus a popular.

As exibições se distribuem em diversos pontos de cultura da cidade, com excessão dos lançamentos dos circuitos, que sempre acontecem na Galeria Olido.

Confira um trecho do documentário “Prestes 23+10”:

http://www.youtube.com/watch?v=IV6uP3zGqUY

Por Redação