Gastronomia, música, e exposições celebram o centenário de Luiz Gonzaga

Dominguinhos, Elba Ramalho e Falamansa são alguns destaques da programação

Por: Redação
divulgação
Dominguinhos sobe ao palco no dia 26, às 20h30

Em 2012, ano em que se celebra o centenário de Luiz Gonzaga (1912-1989), São Paulo honra o legado artístico do instrumentista em evento gratuito que ocorre nos dias 25 e 26 de agosto no Vale do Anhangabaú.

Vairadas formas de manifestação artística como música, poesia, teatro, dança e gastronomia integram a série de festejos “100 anos de Gonzagão – Rei do Baião”, programação que cultua vida e obra do compositor pernambucano em diversos pontos da capital paulista.

Renomadas atrações musicais que foram diretamente influenciadas pelo Rei do Baião, como Dominguinhos, Elba Ramalho, Falamansa com Jorge Du Peixe, Trio Sabiá, sobem ao palco perpetuar clássicos de Gonzaga.

Além dos shows, a programação ainda conta com espetáculos de dança, mesas de debate e degustação de pratos típicos nordestinos como Baião de Dois, Mexidinho da Paraíba, Escondidinho de Carne Seca e outras iguarias pelo projeto Chefs na Rua.

A poesia de cordel também ganha destaque pela mostra “Tenda de Cordel Chapéu de Palha”, espaço onde autores se reúnem para leituras e interpretação de cordéis e poemas musicados com trava língua e elementos sonoros presentes na obra do Rei do Baião.

Nas abas abaixo, você confere a programação musical completa do evento:

Dia 25

– 12h: Orquestra de Samba e Chora São Mateus
– 13h: Anastácia
– 14h: Luiz Gonzaga e Danças Brasileiras
– 15h: Bicho de Pé com Rita Benneditto e Luiza Possi
– 17h: Diego Oliveira
– 18h: Trio Nordestino e Genival Lacerda
– 20h: Falamansa com Jorge Du Peixe
– 21h30: Chambinho

Dia 26

– 13h30: Os 3 do Nordeste
– 14h30: Trio Sabiá
– 15h30: Elba Ramalho
– 17h: Pé de Mulambo
– 18h: Família Gonzaga
– 19h30: Trio da Dona Zefa
– 20h30: Dominguinhos

Compartilhe: