Glória Menezes protagoniza “Ensina-me a Viver” em cartaz no CEU Jambeiro

O CEU Jambeiro recebe, nos dias 6, 7 e 8 de maio, a atuação da atriz Glória Menezes na peça Ensina-me a Viver, de Colling Higgins. A história de amor entre um jovem de 20 anos e uma octogenária que sabe aproveitar a vida já emocionou mais de 300 mil pessoas em mais de três anos de temporada pelos teatros paulistanos. Agora, o espetáculo terá apresentações gratuitas nos CEUs.

A peça narra o encontro amoroso entre Harold e Maude. Harold é um senhor de quase 20 anos, obcecado pela morte. Maude é uma menina de quase 80 anos, apaixonada pela vida. Sensível, inteligente e rico, Harold não conheceu o pai. Convive com a mãe indiferente e autoritária, numa relação desprovida de qualquer contato afetuoso. Atormentado, Harold tenta chamar a atenção materna, simulando tragicômicas tentativas de suicídio.

A quase octogenária Maude, ao contrário, tem uma paixão incomparável pela vida. Aproveita cada segundo de sua existência como se fosse o último. O contato entre esses dois não poderia ser mais inusitado e improvável. No entanto, quando se encontram, a sintonia é imediata. Maude, cheia de alegria e positividade, ensina ao deslocado Harold os prazeres da liberdade e da vida.