Grafiteiros customizam casinhas em ação social

A organização “Um Teto para meu País” (UTPMP), que constrói casas emergenciais para pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, apresenta a segunda edição do evento cultural “Teto e Tinta, Pintando e Construindo Sonhos”. Unindo arte urbana e ação social, mais de 120 artistas participam da iniciativa customizando miniaturas de casas de madeira, que serão colocadas à venda e terão 100% do valor revertido para a ONG.

A exposição acontece em São Paulo, no Espaço Casa Bola,  a partir do dia 1º de junho. Os visitantes tem a oportunidade de conferir as mais diversas criações realizadas nas casinhas, além de conhecer um pouco mais do trabalho realizado pela organização e contribuir com a causa. Os artistas que doaram suas obras são em sua grande maioria grafiteiros, mas a lista de conta também com representantes da literatura, arquitetura, fotografia e do cicloativismo.

Cada obra vendida, com preços a partir de R$ 50, estará somando recursos para a construção de casas de emergência em comunidades da Grande São Paulo, melhorando a qualidade de vida de famílias que vivem em condições precárias. A meta da ONG é construir mais 500 moradias até o final de 2011, alcançando o número de 1.000 casas entregues desde que chegou ao Brasil.

Entre os artistas participantes, estão os grafiteiros Tinho, Mauro, Whip e Magrela, os escritores Ferréz e Alessandro Buzo, o Fotógrafo João Wainer e o arquiteto Eduardo longo.

Para saber mais sobre o projeto e ver fotos da primeira edição, acesse o site www.umtetoparameupais.org.br/tetoetinta

Por Redação