II Semana Internacional de Teatro de Animação

Evento reúne espetáculos da Bélgica, França e Espanha

Quais são os limites e possibilidades de um boneco, dentro de um espetáculo teatral? Quais são os novos caminhos para as peças que contam com animação? Essas questões podem ser respondidas durante a “II Semana de Teatro de Animação”, realizada no Espaço Sobrevento, entre os dias 25 de junho e 3 de julho.

São quatro grupos internacionais: Cie. Philippe Genty e Théâtre Manarf da França; Gare Central, da Bélgica e Hermanos Oligor da Espanha. Também integram a programação companhias nacionais como a Cia. Mútua e o próprio Grupo Sobrevento.

Confira a programação:

Perturbações (Bélgica)

Compagnie Gare Central

Em Nova Iorque, por volta da meia-noite, um casal recém-casado embarca rumo a uma longa lua-de-mel. Mas o clima de felicidade desaparece quando um lobo de olhos vermelhos convida-se para a sua mesa, obrigando-os a uma virada do lirismo para o abismo.

25 e 26/6, às 20h.

A partir de 13 anos.

Las Tribulaciones de Virginia (Espanha)

Hermanos Oligor

Las Tribulaciones de Virginia é um espetáculo com bonecos, autômatas animados por roldanas e pedais, brinquedos mecânicos e máquinas inspiradas em experimentos de causa-efeito. Algo como a fusão entre uma barraca de feira e o circo.

25 e 26/6 (sábado e domingo) e de 28/6 a 3/7, às 22h.

A partir de 13 anos.

A Cortina da Babá (Brasil)

Grupo Sobrevento

A nova montagem do grupo baseia-se em um texto da escritora inglesa Virginia Woolf e marca a primeira experiência do grupo com o Teatro de Sombras.

27 e 28/6, às 20h.

A partir de 3 anos.

Um príncipe chamado Exupéry (Brasil)

Cia Mútua

Espetáculo inspirado na vida do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, entre 1926 e 1944, antes de ser conhecido mundialmente pelo romance “O Pequeno Príncipe”.

29/6, às 14h, 16h, 18h e 20h.

A partir de 8 anos.

PFT FFT FFT (França)

Théâtre Manarf

“Pft fft fft” é interpretado por  um dois artistas de gravata borboleta meio torta, acostumados a apresentar o seu espetáculo de cidade em cidade. Um se diz violinista; o outro, tocador de apitos.

30/6 e 1/7, às 20h.

A partir de 8 anos.

Zigmund Follies (França)

Compagnie Philippe Genty

Um contador descobre que a sua mão esquerda tem vontade própria. Ela remexendo os seus bolsos, a sua carteira, abrindo as suas cartas, as suas gavetas. O personagem começa a questionar não só a mão esquerda, como a direita, acreditando que ambas são cúmplices.

2 e 3/7, às15h e 20h.

A partir de 12 anos.


remexendo os seus bolsos, a sua carteira, abrindo as suas cartas, as suas gavetas

Por Redação