Grupo Tarancón sobe ao palco do Sesi Vila Mercês

Espetáculo faz homenagem à Violeta Parra e Mercedes Sosa

O Tarancón, um dos mais tradicionais grupos de música latino-americana em atividade no Brasil, apresenta o show “Cores da América, de Violeta a La Negrano”, no Sesi Vila das Mercês, neste sábado, 31, às 20h, com entrada Catraca Livre.

O espetáculo faz uma homenagem à compositora chilena Violeta Parra e à cantora argentina Mercedes Sosa, mais conhecida como La Negra. Por meio da interpretação de ritmos afro-uruguaios, como a murga, o grupo também destaca a influência africana no continente. No repertório músicas como “Paisaje de nieve”, “A mi palomita”, “Urubamba”, “Mês de maio” e “Calambito Temucano”.

A banda é formada por Emílio de Angeles (flautas andinas, percussão e voz), Jorge Miranda (baixo, charango e voz), Ademar Farinha (flautas andinas, viola e charango), Moreno Overá (viola, violão e voz), Lucia Nobre (zamponha e voz), Jonathan Andreoli (bombo leguero e percussão) e Natália Gularte (cajón e efeitos percussivos).

Confira música “Canto Lunar”, por Tarancón:

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.