Hitchcock por todos os lados

Mostra de filmes traz obra do diretor para o CCBB e CineSesc

Sir Alfred Joseph Hitchcock, ou apenas Hitchcock, é conhecido e aclamado mundialmente como o mestre do suspense. Seu clássico “Psicose” ainda mexe com espectadores de todas gerações na clássica cena do chuveiro.

E o mestre ganha destaque no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) . “Mostra Hitchcock” traz obras raras e clássicos. As exibições vão de 14 de junho a 24 de julho, de quarta a domingo, das 10h às 19h30. A entrada custa R$ 4. O Cinesesc também traz exibições de 8 a 17 de julho, de sexta a domingo.

A programação conta com 54 longas-metragens, três curtas e 127 episódios de série de TV comandada por Alfred entre as décadas de 50 e 60. Algumas das películas também são recortes do cinema mudo, início da carreira rolante.

O suspense e seu mestre

Hitchcock nasceu em 13 de agosto de 1899, em Londres. Começou a trabalhar na Famous Players-Lasky, da Paramount Pictures em 1920, quando deu início à sua carreira cinematográfica. Foi lá que desenvolveu as técnicas de criação de roteiros e edição e tornou-se cenógrafo até 1925, quando foi promovido a diretor.

Sua estreia foi em 1926, com o filme “O Pensionista”, suspense baseado nos assassinatos em série do conhecido Jack, o Estripador. Entre suas obras mais conhecidas estão “Psicose”, “Os Pássaros”, “A Janela Indiscreta” e “Disque M para matar”.

Por Redação