Hurtmold abre o calendário de shows de 2010 do Museu da Imagem e do Som

Com um rock mesclado a diversas referências (musicais ou não), o grupo, que já dividiu o palco com o norte-americano Rob Mazurek e com Paulo Santos (UAKTI), apresenta no MIS músicas de seu novo disco e de repertório. O show conta com a participação do músico e artista visual argentino Malvecino na projeção de imagens

Por: Redação
Hurtmold

Formado em 1998 pelos amigos Mauricio Takara (bateria e trompete), Guilherme Granado (teclado, vibrafone, escaleta, eletrônicos), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra) e Fernando Cappi (guitarra), em 2003 o grupo paulistano Hurtmold ganhou mais um integrante, Rogério Martins (percussão e clarone).

No dia 6 de março, sábado, às 20h, Hurtmold realiza show no auditório do MIS, trazendo um rock multi-instrumental com sonoridade de forte caráter orgânico, recheado de texturas, ora tensas ora delicadas, e sempre aberta a improvisações. O espetáculo se completa com a projeção de imagens do músico e artista visual argentino Malvecino. O ingresso custa R$10 (estudantes pagam meia-entrada), e serão vendidos a partir de 4 de março, quinta, das 11h às 22h.

A banda Hurtmold participou de festivais como Festival Indie Rock (RJ e SP, 2007), Festival Riocenacontemporanea (RJ, 2006), Festival No Ar: Coquetel Molotov (Recife, 2005), Festival Sónar, com Rob Mazurek (Barcelona, Espanha, 2005), Londrina Jazz Festival (Londrina, 2004), Festival Eletronika (Belo Horizonte, 2003 e 2008). Também já acompanhou Marcelo Camelo nas apresentações no Brasil e em Portugal (2008/09), obtendo um forte reconhecimento da crítica; participou das turnês brasileiras da banda de Chicago The Eternals (2003 e 2007) e apresentou-se com a banda Nação Zumbi (SP, 2005).

No momento, o Hurtmold está compondo seu sexto disco, ao mesmo tempo em que tem realizado shows pelo Brasil, alguns deles com a participação do músico e artista visual Malvecino, que faz projeções a partir de vídeos, desenhos e colagens de sua autoria.

Por Redação