“II Festival Sampa Sons” homenageia São Paulo
Entre os dias 20 e 25 de janeiro a Livraria Cultura do Shopping Market Place homenageia a cidade de São Paulo com o “II Festival Sampa Sons – A Trilha Sonora da sua Noite”.
O festival apresenta as novas facetas da cena musical paulistana tão comuns nas festas e baladas da região do baixo Augusta, Barra Funda e afins. Este ano, a ideia é retratar a “trilha sonora” com uma seleção de bandas e artistas, que além de produzirem um bom som, traduzem visualmente os estilos, as tribos e as performances que fazem de São Paulo uma das principais noites do mundo.
No mesmo período do festival, acontecerá a exposição de cartazes elaborados por estudantes de Comunicação Visual com o tema “A Trilha Sonora da sua Noite”.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
As senhas serão distribuídas 1 hora antes de cada apresentação na central de escuta da loja.
Programação
Dia 21
Às 19h do dia 21 de janeiro o II Festival Sampa Sons recebe Aurélio e Seus Cometas.
Aurélio e Seus Cometas era o nome de um banda fictícia criada pelo guitarrista/vocalista Emir Ruivo em uma canção de um dos grupos em que tocou no passado, antes de formar o trio que acaba de lançar seu segundo álbum Clube dos Descontentes.
Era algo inspirado em “Ziggy Stardust”, de David Bowie, e “Bennie and the Jets”, de Elton John e era algo que soava bem e tinha a ver com o tema tolo criado um grupinho de meninos com dezesseis anos de idade.
Dia 22
Sábado, às 19h, quem se apresenta é no Festival é a banda Labmusica.
Labmusica nasceu como uma mistura laboratorial de influências como Guns n’ Roses, Red Hot Chili Peppers, Wu-Tang Clan e Notorious B.I.G. e The Beatles .
O baterista de jazz e metal Ricardo Cifas, que recentemente perdeu seu pai, vítima da violência Paulistana, é preciso, com uma dinâmica que te deixa boquiaberto.
O baixista Gianni Dias, neto da primeira mulher a dar um beijo na televisão brasileira e irmão da cantora Tiê, direciona o motor da banda com um pouco de swing motown.
O guitarrista Filipe Consoline, descendente da tribo indígena canibal Aymoré (!!), é uma figura a parte no palco com sua presença e criatividade.
Dia 23
Dia 23 de janeiro, domingo, a Livraria Cultura receberá dois shows. O primeiro, às 17h será de Flora Matos e às 18h quem se apresenta será Tiago “Rump” Frúgoli.
Criada por uma família de artistas, aos quatro anos de idade Flora já subia aos palcos da banda “Acarajazz”, formada pelo compositor baiano Renato Matos (seu pai). Em 2002, aos treze, passou a freqüentar bailes de RAP.
Em 2006 aos 17 anos, Flora Matos fez shows “solo” demonstrando muita habilidade como MC ao lado de Dj Brother e recebeu o premio de melhor cantora do ano em Brasília. Em 2007, a MC expande sua carreira em São Paulo e grava em um remixe da música “Véu da noite” da cantora Céu, produzido por Dj Kl Jay.
Dia 25
No dia do aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro, as apresentações ficam por conta de Stop Play Moon, às 16h e André Frateschi e Miranda Kassin, às 18h.
Os vocais ultrafemininos de Geanine aliados ao backing masculino de Paulo e Ricardo e as sínteses de timbres que o grupo produz, apresenta uma estética musical , que consegue ser delicada e crua ao mesmo tempo.
A cada ensaio, a banda se experimenta com combinações de diferentes beats ,distorções de vozes e melodias progressivas. Belas canções que como“Strange”, “Stop” e “Pretender” e “Hey” envolvem fazendo cantar e dançar.