In-Edit no CCJ
O In-Edit – Festival internacional que apresenta documentários musicais, ocorre em Barcelona (Espanha) há sete anos, com o intuito de fomentar a produção desse gênero cinematográfico e oferecer ao público a oportunidade de ver títulos difíceis de serem encontrados no circuito comercial.
Com 29 títulos internacionais e 15 nacionais, a edição brasileira acontece até dia 5/7, em São Paulo, no Cine Olido, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ), além de salas do MIS, do HSBC Belas Artes, entre outras. O público escolhe o melhor musical brasileiro inédito que será exibido em outubro, em Barcelona.
Programação:
End of the century: The story of the Ramones (1/7, às 20h)
(Estados Unidos, 2003, 108 min, DVD). Dir.: Jim Fields e Michael Gramalia.
Documentário retrata a trajetória da banda inventora do punk rock, Os Ramones, de Nova Iorque para o mundo, do início da carreira até a morte dos músicos.
Ruído das minas (2/7, às 20h)
(Brasil, 82 min, DVCam). Dir.: Filipe Sartoreto.
Depoimentos, anedotas e imagens inéditas do movimento heavy metal de Belo Horizonte, de onde surgiram bandas como Sepultura, Sarcófago e Overdose.
Velhas Virgens – Atrás de cereveja e mulher (3/7, às 19h)
(Brasil, 59 min, Betacam SP). Dir.: Angelo Ravazi.
Em sua casa e viajando por turnês, a banda dos Velhas Virgens é acompanhada por um ano e retratada nos bastidores de cada apresentação.
Britomania (4/7, às 14h)
(Brasil, 60 min, DVCam). Dir.: Pedro Paulo Carneiro.
No começo dos anos 90, integrantes das bandas Kid Abelha e Barão Vermelho formaram o grupo Os Britos para tocar versões das músicas dos Beatles na apresentação do filme Back Beat. O documentário comenta esse trabalho e o resultado, 11 anos depois da viagem pelo Reino Unido.
Guidable – A verdadeira história dos Ratos de Porão (5/7, às 15h30)
(Brasil, 2009, 120 min, DVD). Dir.: Fernando Rick e Marcelo Appezzato.
História da banda brasileira Ratos de Porão, uma das mais antigas e importantes do cenário hardcore mundial, com quase três décadas de carreira.