Inauguração da Casa ao Cubo ganha exposição “Nexo” de Marina Zumi

A Vila Mariana ganha dia 18 de fevereiro mais uma espaço cultural, a Casa ao Cubo Ateliê Cultural. Para a inauguração, a primeira mostra a ser apresentada é “Nexo” da artista plástica argentina Marina Zumi.

A ideia da Casa ao Cubo é mostrar a arte de diversas maneiras. O espaço é voltado para práticas, investigações e reflexões de caráter artístico. O projeto surgiu da vontade de construir um espaço que fosse um ponto de convergência entre as diversas áreas de atuação das artes. A casa também abre espaço para novos artistas. Com exposições individuais e coletivas.

A Casa ao Cubo possui ateliês individuais para artistas, sala de cursos, sala de exposições e um espaço de convivência que visa o processo de produção compartilhado, e discussão de processos artísticos contemporâneos.

Ao longo do ano, a Casa ao Cubo realizará  workshops e cursos ministrados por profissionais conceituados de diversas áreas da arte como dança, teatro, performance, música, desenho, pintura, além de cursos teóricos.

Zumi

Nesta exposição, a artista que tem grande influência da arte urbana apresenta sua produção mais recente com instalações e telas no espaço interno, além de uma grande pintura na fachada da casa, que foi grafitada pela artista. Seus trabalhos remetem a temas da natureza, geralmente com sombras e silhuetas em meio à frieza do concreto.

Formada em Desenho Industrial e de Moda, começou a utilizar os muros da cidade como suporte para seus trabalhos. Exposições Individuais, “Leve”, Tag and Juice, 2010, São Paulo Exposições Coletivas: “Intersiendo”, Cedeca Interlagos, São Paulo, 2011, “Grito”, Coletivo 132, São Paulo, 2010, “Oh São Paulo”, Espaço Galeria, 2010.

Casa ao Cubo – quem somos

Ana Cencini, 24, cursa de Artes Visuais na Belas Artes e é formada em Comunicação Social pela ESPM. Desde a adolescência envolve-se com teatro e outras artes. Trabalha com produção cultural e como educadora em alguns espaços culturais da cidade São Paulo. Atualmente, dedica-se à gestão da Casa ao Cubo e à sua produção artística.

Débora Novak, 21, cursa Artes Visuais na Belas Artes, onde cursou também Design de Interiores. Desde a infância envolvida com teatro e dança, os quais se tornaram grandes influências em seus trabalhos artísticos.  Trabalha com produção, montagem de exposições e ação educativa em museus. Hoje, dedica-se ao desenvolvimento da Casa ao Cubo e à sua produção artística.

Marcela Canadas,23,  Produtora Cultural, graduada em Artes Plásticas, produziu diversos projetos, dentre eles a 1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art, o festival de cinema Cine MuBE Vitrine Independe,  escreve para o site Mistura Urbana, atualmente dedica-se á gestão da Casa ao Cubo.