Instituto Carrefour dá início a mostra “Animação”

Em parceria com o Minc, a mostra reúne filmes que se tornaram referência no gênero da animação

Com o intuito de voltar o olhar do espectador a películas que deram contorno e que solidificaram o formato da animação na indústria cinematográfica. Nesta terça-feira, 7, o Instituto exibe o longa “Fantasia”, de 1940.

Vencedor de dois prêmios Oscar, este clássico de Walt Disney é composto por oito segmentos animados, inteiramente acompanhados pelas músicas do maestro britânico Leopold Stokowski.

As sessões acontecem todas às terças-feiras do mês de junho.

As exibições são gratuitas e acontecem às 19 horas, no Auditório Tom Jobim do Instituto Carrefour. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 11 5180-4624 ou pelo e-mail comunicação@carrefour.com

Os ingressos devem ser retirados no dia, com até meia hora de antecedência.

Confira a programação:

Dia, 7

“Fantasia” (1940) Estúdios Disney, EUA

Vencedor de dois prêmios Oscar, este clássico de Walt Disney é composto por oito segmentos animados, inteiramente acompanhados pelas músicas do maestro britânico Leopold Stokowski.

Dia, 14

“A Viagem de Chihiro” (2001) Hayao Miyazaki, Japão

Assinada pelo diretor japonês Hayao Miyazaki, a animação foi toda desenvolvida de maneira tradicional, com os desenhos feitos à mão. Sucesso de crítica e público, A Viagem de Chihiro foi premiada com o Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação e com um Urso de Ouro, no Festival de Berlim.

Dia, 21

“De Profundis” (2007) Miguelanxo Prado, Portugal e Espanha

Fugindo completamente do padrão das animações tradicionais, o longa-metragem dirigido por Miguelanxo Prado levou quase quatro anos para ficar pronto. A técnica utilizada pelo diretor reuniu cerca de 20 mil pinturas a óleo que se movimentam lentamente pela tela.

Dia, 28

“O Estranho Mundo de Jack” (1993) Henry Selick, EUA

Dirigido por Henry Selick e produzido por Tim Burton, está fábula gótica é protagonizada pelo Rei das Abóboras, Jack. O filme obteve uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhores Efeitos Especiais.