Instituto Cervantes recebe “Cine em Construcción”

Mostra reúne produção cinematográfica na América Latina

Por: Redação
divulgação
La Punta del Diablo de Marcelo Paván é um dos destaques da programação

A riqueza da produção cinematográfica na América Latina será apresentada na mostra “Cine em Construcción”, que acontece no Auditório Espaço Cultural Instituto Cervantes nos dias 20, 22, 23 e 24 de agosto, com entrada Catraca Livre.

Integram a programação os longas: “Párpados azules”, “Rabia”, “Una novia errante”, “El baño del Papa” e “La punta del diablo”.

Os filmes exibidos nesta mostra são uma seleção dos premiados pelos festivais  “Rencontres Cinémas d’Amérique Latine de Toulouse” (França) e o “Festival de San Sebastián” (Espanha).

Nesta segunda, 20, após a exibição do filme Párpados Azules, o evento conta também com a presença do diretor Ernesto Contreras, que apresenta sua produção e conversa com o público sobre o processo do programa.

Dia

Às 19h30

Párpados azules (México, 2007, 98′, dir.: Ernesto Contreras)

Feliz ganhadora de uma viagem para duas pessoas à paradisíaca Praia Salamandra, Marina se dá conta de que não tem com quem dividir o prêmio, assim, convida um antigo companheiro de colégio para acompanhá-la.

Dia

Às 19h30

Rabia (Chile, 2006, 74′, dir.: Óscar Cárdenas)

A procura de um trabalho por uma jovem secretária é, com frequência, uma atividade de tempo integral que pode conduzir a situações impensáveis, no Chile como em qualquer parte do mundo.

Às 20h45

Una novia errante (Argentina, 2006, 84′, dir.: Ana Katz)

Inés e seu namorado começam uma discussão a bordo de um ônibus. Viajavam para o Mar de las Pampas, um balneário fora de temporada onde planejavam passar alguns dias de férias. No momento de descer Inés fica sozinha, é abandonado por seu namorado, e começa suas curiosas férias: caminhando por bosques, aprendendo arco e flecha e conhecendo amáveis estranhos que se tornam grandes amigos.

Dia

Às 19h30

El baño del Papa (Uruguai, 2007, 90′, dir.: Enrique Fernández e César Charlone)

Em razão da visita de João Paulo II a uma humilde zona de fronteira de Uruguai, os vizinhos sonham com as necessidades da multidão de fiéis e a possibilidade de ganhar algum dinheiro extra.

Dia

Às 19h30

La punta del diablo (Argentina, 2006, 90′, dir.: Marcelo Paván)

Uma notícia inesperada muda por completo a vida de um neurocirurgião de Buenos Aires que, do dia para a noite, acaba em um lugar recôndito do Uruguai onde pratica a pesca de tubarão.

Compartilhe:

1
07:11
5 filmes gratuitos para expandir a consciência
Hoje iremos indicar filmes que vão te ajudar a expandir a consciência, ou seja, vão ampliar suas percepções sobre si …
2
14:48
Os principais momentos do debate sobre ‘violência obstétrica’
O Ministério da Saúde aboliu o uso do termo “violência obstétrica” alegando que tal afirmação é inadequada por que “tanto …
3
04:36
Vamos falar sobre Educação sexual?
É importante falar sobre métodos de prevenção antes de iniciar a vida sexual? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e obstetra, fala …
4
03:14
Datafolha: brasileiros não lembram de medidas positivas de Bolsonaro
Um levantamento realizado pelo Datafolha e divulgado pela Folha de S. Paulo mostra que 4 em cada 10 brasileiros não …
5
06:11
As melhores dicas sobre corrimento feminino
Quais os sintomas da Candidíase? Como tratar e saber diferenciar de outros tipos de corrimentos? A Dra. Marianne Pinotti, ginecologista e …
6
01:38
A importância da vacina do HPV
Por que tomar a vacina contra o HPV é tão importante? O Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da ANVISA, fala …