Intervenção retoma a memória da história individual

Dia 30 de julho acontece na Praça da Igreja Monte Serrat a intervenção “Memórias de Alguém Numa Rua de Ninguém”. A entrada é Catraca Livre.

Na praça da igreja um homem conta suas memórias, olhando um álbum de fotografias ele conversa com um casal que passa, e lhes conta que seu desejo é fugir destas ruas sem esperança, que um dia quer voltar a ser feliz, a se ver como gente, quer reencontrar sua história.

Utilizando a técnica de contação de histórias, alguns cantos e textos poéticos, narraremos as memórias de um homem, um Zé qualquer, que saiu de Minas e se perdeu nas ruas de São Paulo e agora, sem esperanças, busca um olhar, um alguém que possa lhe iluminar o caminho de volta para casa.

Nesta intervenção a ideia é tocar no ponto central, de onde viemos para chegar nas ruas, quem são estes homens e mulheres em situação de rua, e para onde vamos. A Ideia é lembrar que todos temos uma história, precisamos querer retomar estas memórias, nosso caminho e assim retornar ao curso do rio para retomarmos o leme de nossas vidas.