Itaú Cultural recebe espetáculo “Plínio Marcos em Prosa e Samba”
Show especial relança obra rara do teatrólogo
O samba paulista ganha uma ação em prol de sua memória com o espetáculo “Plínio Marcos em Prosa e Samba – nas Quebradas do Mundaréu, com Geraldo Filme, Zeca da Casa Verde e Toniquinho Batuqueiro”, que acontece no Itaú Cultural nos dias 29 e 30 de setembro, às 20h, com entrada Catraca Livre.
O disco de Plínio Marcos com sambistas paulistas, lançado em 1974, foi mantido até então como registro raro da discografia brasileira. Quase 40 anos depois, ganhou recente reedição em CD.
Agora, o trabalho é brindado com um show sob o comando do músico Kiko Dinucci, que reúne uma turma de bambas da nova geração para uma releitura atual do registro lendário.
- Sesc Santo André: Música e artes cênicas se entrelaçam em uma programação que revisita o samba
- Plínio Marcos, o porta-voz dos foliões
- Itaú Cultural promove programação especial gratuita em homenagem a Itamar Assumpção
- O universo de Manoel de Barros no palco do Itaú Cultural com entrada gratuita
A banda é formada por Kiko Dinucci, Felipe Roseno, Juçara Marçal, Marcelo Cabral, Thiago França, Rodrigo Campos e Wellington Moreira. A apresentação conta ainda com a participação especial de Silvio Modesto, integrante da turma dos anos 1970.
No palco, o espetáculo recebe intervenções de samples e vídeos da época assinados pelo artista visual Fernando Velázquez, ‘levando’ Plínio Marcos ao palco, assim como na gravação em 1974.