Joias contemporâneas de todo o Brasil reunidas em exposição
São 24 artistas, que exibirão peças confeccionadas desde os anos 1940
A partir de quarta, 16, A CASA museu do objeto brasileiro apresenta a exposição “Joia Contemporânea Brasileira: PERCURSO”, que apresenta o trabalho de 24 artistas. Em cartaz até 4 de outubro, a entrada é Catraca Livre.
Selecionados pela curadora Miriam Mirna Korolkovas, os trabalhos são de artistas, designers, cooperativas de artesãos e comunidades indígenas, que utilizam matérias-primas que vão muito além dos metais nobres tradicionais, como ferro, madeira e fibra de buriti. Segundo Miriam, são estes justamente os materiais que representam o luxo da joia contemporânea.
A curadora preocupou-se em convidar artistas de todo o território brasileiro. Entre os artistas, estarão presentes Amelia Toledo, de São Paulo, Kika Alvarenga e Nina Lima, de Minas Gerais, Paula Mourão e Rudolf Ruthner, do Rio de Janeiro, Karin Jakobsson, de Brasília, Alice Floriano e Mariana Neumann, do Rio Grande do Sul, Carla de Carvalho, da Bahia, e Daniel Coxini Karajá, de Mato Grosso.
- ‘O protagonismo da palavra’: exposição inédita, com projeções e instalações interativas, entra em cartaz em São Caetano
- Exposição “Sacilotto em Movimento” oferece agenda para visitas educativas
- Klimt e Gaudí: exposição imersiva aclamada por mais de 5 milhões de pessoas no mundo chega ao Brasil
- Exposição “Brasil Império” na Pinacoteca de São Bernardo encerra dia 05 de maio
No sábado, 18, haverá uma mesa redonda mediada por Miriam Mirna Korolkovas, que irá reunir Amelia Toledo, Francisca Kweitel, Michael Striemer e Rudolf Ruthner.