LabMis oferece workshop com artista chinês Yang Fudong

Por Redação
26/01/2009 16:07 / Atualizado em 13/01/2010 10:08

O MIS realiza dia 27 de janeiro, a partir das 9h, um workshop ministrado pelo artista chinês Yang Fudong, de “Sete Intelectuais na Floresta de Bambu” (em exposição no Paço das Artes de 25 de janeiro a 29 de março), acompanhado pelo curador Maarten Bertheux. A atividade acontece no LABMIS – o laboratório de produção de conteúdos artísticos em novas mídias que integra o projeto de ação do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

O programa do workshop abrange os comentários do artista em relação a seu processo de trabalho, uma discussão especial sobre o tema “Realismo e Ficção”, e uma leitura da produção de videoarte na China em relação ao contexto internacional.

divulgaçãoSete Intelectuais na Floresta de Bambu, Parte V, de Yang Fudong
Sete Intelectuais na Floresta de Bambu, Parte V, de Yang Fudong

Inscrições

São 15 vagas disponíveis. As inscrições são feitas pelo site do MIS. Os participantes estão convidados a trazer seus próprios trabalhos para exposição e discussão com o grupo.

Inscrições pelo site: www.mis-sp.org.br

Sobre o artista

Yang Fudong, (Pequim, 1971), graduou-se na Academia Chinesa de Belas Artes em Hangzhou. Apresentou a primeira parte da série dos Sete Intelectuais na Floresta de Bambu na Bienal de Veneza em 2003 e completou todas as cinco partes para a Bienal de 2007. Expôs também na Documenta XI (2002), na Shanghai Biennale (2002), no Carnegie International (2005) e na  Asia Pacific Triennial (2006).

divulgaçãoSete intelectuais parte I, de Yang Fudong
Sete intelectuais parte I, de Yang Fudong