Lançamento de “Areia dos Lençóis” e a exibição de outros filmes no Cine Eldorado de Diadema

O Cine Eldorado exibe nos dias 7 e 8, uma seleção de 3 filmes nas categorias Documentário, Desenho e Cine Music, em Diadema.

Quem fecha o ciclo de exibições no dia 8, é o lançamento do documentário brasileiro “Areia dos Lençóis”, de Ana Paula Guimarães e Eduvier Fuentes Fernández, que retrata a rotina de pessoas nativas dos lençóis maranhenses.

Veja abaixo a sequência:

– Dia 7, às 20h

Sessão Cine Music

Cadillac Records

divulgação
Cadillac Records

O musical americano de 2008, dos estúdios Sony, dirigido por Darnell Martin, explora a era musical norte-americana do século desde o início dos anos 1940 para o final dos anos 1960.

São histórias da gravadora de blues sediada em Chicago, a Chess Records, do executivo Leonard Chess, e de cantores que gravaram canções nesse estúdio. No elenco Adrien Brody, Beyoncé Knowles e Mos Def.

A Sessão Cine Music tem como objetivo apresentar ao público filmes de arte com destaque no meio cinematográfico, com diretores de referência e trilhas sonoras marcantes.

__________________

– Dia 8, às 15h

Desenho

O Golfinho – A História de um Sonhador

divulgação
Golfinho - A História de Um Sonhador

A animação dirigida por Eduardo Schuldt, conta a história de criaturas do oceano que viviam em paz. Isto até que a inveja e as possessões materiais fizessem com que os animais se dividissem, forçando com que leis e regras fossem impostas a todos os seres.

Como consequência, os animais pararam de se comunicar. É neste contexto que nasce “Daniel Alexandre Golfinho”.

Um dia ele consegue falar com uma arraia, sendo que todos os seus amigos não conseguem o mesmo. A arraia incentiva Daniel a deixar a lagoa em que vive, para que possa realizar seu sonho: conhecer o mar aberto.

__________________

– Dia 8, às 19h30

Documentário (lançamento)      

Areia dos Lençóis

divulgação
Areia dos Lençóis

Lançamento da produção brasileira de 2010, dirigida por Ana Paula Guimarães e Eduvier Fuentes Fernández.

O filme apresenta como os moradores de uma região isolada dos Lençóis Maranhenses ainda vivem distantes do mundo tecnológico e das relações econômicas globalizadas.