Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz se apresenta no Centro Cultural Fiesp
Dia 1 de dezembro, às 20h, o projeto “Quartas Musicais” do Centro Cultural Fiesp Ruth Cardoso apresenta o grupo de percussão e sopro Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz. A entrada é R$ 10.
O repertório conta com composições autorais e arranjos concebidos a partir das claves e desenhos rítmicos do universo percussivo baiano. Com as composições inspiradas na cultura rítmica do centro de Salvador, nos toques de orixás da música sacra afro-baiana, em grandes agremiações percussivas, como o Ilê Aiyê, Olodum e em Sambas do Recôncavo, a nova amálgama é repleta de significações, sensibilidade rítmica e uma influência jazzística em formato de Big Band.
Letieres Leite & Orquestra Rumpilezz
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Atribuindo à ancestral música baiana uma roupagem harmônica moderna, o maestro, compositor, arranjador e saxofonista Letieres Leite criou a Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz (com K como no original grego).
A banda tem em seu nome a representatividade dos três atabaques do candomblé: o Rum, o Rumpi e o Lé, acrescido do ZZ de Jazz.
Ao longo de três anos, o grupo já trouxe ao palco nomes importantes da música mundial, com destaque para Ed Motta, Armandinho Macêdo, Toninho Horta, Stanley Jordan, Retrofoguetes e Max de Castro.
A Orkestra venceu a sexta edição do Prêmio Bravo! na categoria de Melhor CD de Música Popular. Além deste, também conquistou dois troféus, o de Melhor Grupo Instrumental e o de Revelação do Ano no 21º Prêmio da Música Brasileira.