“Los Grumildos” entra em cartaz no Sesc Pompeia

De 11 de janeiro a 6 de fevereiro fica em cartaz no Sesc Pompeia a exposição “Los Grumildos”, da artista peruana Ety Fefer. A entrada é Catraca Livre.

“Los Grumildos” é uma inventiva mescla de performance, exposição e instalação de marionetes, as criaturas autômatas hiperrealistas feitas de massa de modelar devem agradar a variados públicos. Criação da artista peruana Ety Fefer, os bonecos são espécimes mitológicos, metade humanos, metade animais, que tocam e dançam em ritmos musicais variados, como o blues, jazz e eletrônico.

No espaço do Sesc Pompeia, os visitantes podem passear por uma diferente terra de magia, onde seres habitam uma espécie de contos de fadas “lado B”, um lugar onde se entrecruzam o burlesco e a casa de bonecas de estilo vitoriano. Ety Fefer constrói um mundo que abriga essas criaturas marginais, que tendem a ser rejeitadas, desprezadas ou banidas da sociedade.

“Los Grumildos” já estiveram em diversos países da Europa, América do Norte e Austrália, tanto em grandes eventos, como o Sziget Music Festival de Budapeste, o Festival d’Eté de Quebec, o Festival North Norway Arts, como os de vanguarda, como o Fusion, de Berlim, ou o Robodock, de Amsterdã.