Lugar Pantemporâneo reúne obra de artistas das artes gráficas e plásticas

De 16 de junho a 24 de julho a Lugar Pantemporâneo apresenta três exposições de artistas das artes gráficas e plásticas, Mario Gruber, Nelson Screnci e Patricia Calmon. A entrada é Catraca Livre.

A exposição Mário Gruber traz 15 obras tiradas a partir de matrizes em metal e madeira, produzidas ao longo de décadas dedicadas à técnica em que é reconhecidamente um dos grandes mestres brasileiros.

Gruber faz uma visita guiada no sábado, 19, às 15h, para falar de seu livro “Decálogo de um Pintor”, que traz textos e obras do pintor.

As metamorfoses de Nelson Screnci apresentam cerca de 30 trabalhos, em acrílico sobre tela, de pequenas, médias e grandes dimensões, em que o artista tece comparações entre paisagens naturais e urbanas.

Patricia Calmon: Macrocosmo e Microcosmo (arte digital) exibe 18 imagens, criadas no computador, com uma combinação metafísica e intrigante.

Lugar Pantemporâneo

Pantemporâneo é um neologismo criado para indicar o que se volta para o presente, mas sem esquecer o grande lastro herdado dos que já partiram, para deixar, se possível, algo que valha aos vindouros.