Lugares históricos se tornam palco de dança

A “Cia. Damas em Trânsito e os Bucaneiros” estreia dia 16, na Estação da Luz,  o espetáculo “Duas Memórias”  inspirado na obra de Chiquinha Gonzaga.

Baseados em técnicas de contato-improvisação, dança, teatro, balé clássico, kempo indiano, aikido e dança contemporânea, os cinco intérpretes e criadores – Carolina Callegaro e Ciro Godoy (percussionistas), Clara Gouvêa (violino), Débora Marcussi (piano) e Laila Padovan (escaleta) – se movimentam enquanto tocam trilha  baseada em Chiquinha Gonzaga. A obra da primeira pianista de choro é base para a improvisação, na música e na dança.

Dirigida por Alex Ratton a performance nasce da leitura corporal e sensorial de espaços históricos e de grande circulação. Haverá apresentações na Estação da Luz nos dias 23 e 30 de março, às 15h, e nos dias 6, 13 e 27 de abril, às 15h.

O espetáculo será realizado também no Pátio do Colégio, nos dias 17 e 24 de março (quartas), às 17h. Em maio, mais duas encenações na Estação Brás (linha 3 – vermelha), dias 4 e 11 (terças), às 15h.