Lulina, Semi-Solo e Hornek no Espaço +Soma

Cantora pernambuca que acaba de lançar seu primeiro disco de estúdio faz intercâmbio com projetos folk

Dia 28/11, sábado, no Espaço +Soma, a festa Peligro Apresenta, organizada por Guillherme Barrela, terá novo formato, com três atrações diferentes. Lulina, atração principal da noite, e Léo Monstro, seu velho parceiro, apadrinham dois projetos que abrirão a noite: Hornek e Semi-Solo.

A recifense Lulina segue em sua turnê de lançamento de Cristalina (YB, 2009), seu primeiro CD lançado por uma gravadora, que compila canções e hits de seus oito discos caseiros. Capa do caderno Ilustrada (Folha de S. Paulo) e destaque em outros jornais e revistas, o disco está mostrando para mais pessoas o que um pequeno grupo já conhecia: as melodias doces e letras peculiares e inteligentes de uma moça com fixação por alienígenas e o número 13.

As outras duas bandas da noite têm em comum o fato que estão em processo de gravação de CDs, ambos com produção de Léo Monstro.

Semi-Solo é o projeto de Adriano Vannucchi, um dos organizadores da festa Folk This Town!. Bem que tenta assumir a idade, abandonar o rock e apenas dedilhar seu violão de corda de aço, mas incapaz de se desvencilhar de suas influências noventistas, Adriano abraçou de vez a mistura de folk com melodias que combinam com suas camisas xadrez.

Hornek poderia ser descrito como freak-folk, folk-fritado ou algo assim, mas mesmo isso é só o começo da descrição. Música no violão, psicodelicamente esquisita, com barulhos, gritos e aleatoriedades formando uma musicalidade toda pessoal.

Para manter o ar de festa durante a noite, cada show terá participações especiais dos outros cantores, membros das outras bandas e mais algumas surpresas. No fundo, são apenas amigos tocando uns com os outros, para outros amigos assistirem.