Tem Lulina de graça no Prata da Casa
Com entrada gratuita, o projeto Prata da Casa do SESC Pompéia recebe nesta terça, 23, a cantora e compositora Lulina. A artista lançou no final de 2009 o seu primeiro álbum de estúdio “Cristalina” e deve apresentar canções dele e de seus discos caseiros como “Cochilândia”, “Bolhas na Pleura” e “Sangue de ET”. “Boa parte do repertório de amanhã vai ser do Cristalina, mas vamos tocar também outras de discos caseiros recentes e até algumas antigas, que a gente sempre se diverte tocando,” conta Lulina.
A artista, que começou a compor aos 15 anos, aprendeu as primeiras notas estudando as revistas de violão. “Ficava tocando no quarto, sem pretensão de um dia gravar disco ou ter banda. Só depois dos 20 anos é que comecei a registrar tudo em discos álbuns lo-fi, que dava de presente aos amigos. Foi assim que tudo começou.”
Para quem ainda não conhece o trabalho de Lulina pode esperar um show divertido, dançante e recheado de canções com letras que beiram muitas vezes o surreal e texturas sonoras incomuns permeadas pelo pop. Lulina conta que as letras veem da vida real e imaginária: “são situações e sentimentos que mexem comigo e acabam virando música, mesmo que a princípio pareçam acontecimentos banais ou temas nonsense demais para uma canção. Não me censuro, simplesmente faço, seja para sublimar aperreios, seja por pura diversão,” explica a artista.
- 3ª edição do Canto Por Ti avança para a fase de apresentações ao vivo e recebe Graça Cunha, Grazi Medori e Ceumar no Teatro Corinthians
- Casa de Cultura do Parque tem finais de semana recheados de música, literatura, oficinas e muito +
- Grupo Beba do Samba traz a autenticidade envolvente da zona leste ao projeto Roda de Samba no Sesc Santo André
- Shows de Funk Como Le Gusta e FBC agitam fins de semana no Sesc Santo André com ritmos da cultura urbana
Durante o show, Lulina é acompanhada pelo dream team – como ela chama a sua banda formada por Leo Monstro no teclado, André Édipo na guitarra, Missionário José no baixo e banjo e Pedro Falcão na bateria. Para completar a noite, o músico e compositor Bruno Morais faz uma participação especial
No final, a artista destaca a importância de participar de um projeto como o Prata da Casa: “é uma honra participar do Prata da Casa. Acho um dos projetos mais bacanas do SESC. É importante dar a chance para artistas que estão começando poderem fazer um show com uma estrutura técnica de tanta qualidade e ainda por cima gratuito. Tô muito feliz em poder tocar lá”.
Site Oficial: www.lulilandia.com.br