Macaco Bong abre o Prata da Casa de novembro

divulgação
Macaco Bong

O projeto Prata da Casa, do Sesc Pompeia, abre espaço para trabalhos inaugurais de novos grupos e artistas. Conta com a apreciação de um crítico musical, atualmente o jornalista José Flávio Júnior, que seleciona os participantes em parceria com a equipe de programação. Todos os shows tem entrada Catraca Livre.

Quem abre a programação de novembro, dia 9, às 21h, é o trio de Cuiabá, Macaco Bong.

Na ativa desde 2004, a Macaco Bong é atualmente a banda de rock instrumental mais celebrada do país – mesmo que ainda esteja fora do radar de muita gente. O power trio já teve a honra de ver seu disco de estreia (o avassalador “Artista Igual Pedreiro”) eleito o melhor lançamento de 2008 pela edição nacional da revista Rolling Stone.

No mês passado, o grupo disputou o Prêmio Bravo! de melhor show do ano com Maria Bethânia e Orquestra Imperial. E tanto em apresentações pelo Brasil como em suas aventuras na Argentina, Canadá e Espanha, a formação mato-grossense só colheu elogios. A aprovação se deve ao fato dos três integrantes serem músicos virtuosos, que não seguem fórmulas fáceis na elaboração de seu som. Apesar do núcleo roqueiro, a música da Macaco absorve influências do jazz, da soul music e de ritmos e danças regionais pantaneiras. Com Bruno Kayapy (guitarra); Ney Hugo (baixo) e Ynaiã Benthroldo (bateria).

Por Redação