Mal ditos

De 13 a 16 de agosto, o Sesc Ipiranga promove uma programação mal dita nos campos da literatura, música, teatro e cinema num espaço alternativo da unidade. Com uma ambientação macabra, os encontros são inspirados em personagens universais da literatura, como o Drácula e Fausto, demônios e vampiros.  Quintal e Galpão.

Programação cinematográfica divida por dias:

13

O Conde Drácula (18h)
Um conde da Transilvânia chega a Londres espalhando o terror, graças à sua maldição que o obriga a beber sangue humano para sobreviver. EUA, 1931. 16 mm. 75 min. Direção: Tod Browning. Com Bela Lugosi. Quintal.

14

Fome de Viver (18h)
Miriam Blaylock é uma vampira que consegue se manter “viva” e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição, os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem. EUA, 1983. DVD. 96 min. Direção: Tony Scott. Com Catherine Deneuve, Susan Sarandon e David Bowie. 80 lugares no Galpão.

Nosferatu do Brasil (23h15)
Primeiro filme do diretor Ivan Cardoso, feito em super 8, que mostra um insólito nosferatu (espécie de morto-vivo) em terras brasileiras. No papel, Neto desfila assustador pelas ruas do Rio de Janeiro. Brasil, 1970. 15 min. Direção: Ivan Cardoso. Com Torquato Neto. Quintal.

15

Nosferatu (18h)
O agente imobiliário Hutter (Wangenheim) viaja até os Montes Cárpatos para vender castelos no Mar Báltico, cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock, na verdade, um milenar vampiro que em busca de poder se muda para Bremen (Alemanha), espalhando terror pela região. Alemanha, 1922. 16 mm. 80 min. Direção: F. W. Murnau. Com Gustavo Von Wangenheim. 80 lugares.

Por Redação