Marcos Paiva se apresenta no Prata da Casa

O projeto Prata da Casa leva para o palco do Sesc Pompeia o contrabaixista Marcos Paiva que apresenta seu novo trabalho, com entrada gratuita, no dia 11 de janeiro, às 21h.

O projeto abre espaço para trabalhos inaugurais de novos grupos e artistas. Conta com a apreciação de um crítico musical, atualmente o jornalista José Flávio Júnior, que seleciona os participantes em parceria com a equipe de programação do SESC Pompeia.

O contrabaixista de 36 anos nascido em Tupã (SP) dá vazão ao som da sua cabeça, um jazz que bebe tanto no samba quanto no choro e tem vínculos com as harmonias rebuscadas de Milton Nascimento e a turma do Clube da Esquina. Trata-se de uma música riquíssima e deliberadamente urbana, que volta no tempo mas também propõe novos desafios.

Divulgação
Marcos Paiva

Depois da estreia acachapante com o disco “São Mateus”, o Marcos Paiva Sexteto gravou “Meu Samba no Prato – Tributo a Edison Machado”, no qual Paiva parte da sonoridade do baterista que revolucionou o samba na década de 1960 para construir novos temas. A previsão é de que o disco seja lançado ainda neste ano, com direito a releituras de “Aquarela do Brasil’ e “Acender as Velas” dividindo espaço com o material autoral.