Melhores países para fazer intercâmbio no mundo
Em busca dos melhores países para fazer intercâmbio no mundo? Confira a lista que separamos e estude nos melhores lugares, aproveitando para conhecer esses top destinos.
Fazer intercâmbio é uma ótima oportunidade de conhecer um novo lugar, sua cultura e ainda aprender uma língua. Hoje, já não existe restrição de idade para o ensino fora do Brasil e, conforme a necessidade de cada pessoa, existem destinos mais indicados.
Há alguns países que se destacam por conta de diversos fatores. Veja quais são eles e escolha já o melhor lugar para fazer seu intercâmbio.
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
África do Sul
Realmente esse não está entre os destinos mais procurados pelos brasileiros, mas tem inúmeras vantagens. A começar pelo dólar, para quem pretende não gastar muito, essa é uma boa opção com valores mais acessíveis.
Quem estiver com pouca grana tem a vantagem de poder trabalhar no país durante a sua estadia.
As praias e belas paisagens são um atrativo à parte e permitem que se realizem esportes radicais ao mesmo tempo em que se estuda.
Já quem deseja fazer trabalho voluntário, tem essa opção indo para lugares mais carentes, aproveitando para fazer uma boa ação e aprimorar o inglês.
Irlanda
Esse é um destino para quem quer estudar, trabalhar e se divertir. Quem está em busca de um trabalho, poderá contar com excelentes oportunidades, já que o país conta com diversas empresas, principalmente de informática e tecnologia.
A locomoção é fácil e, muitas vezes, os trajetos são percorridos de bicicletas, permitindo aproveitar a paisagem e economizar com transporte.
A diversão também está garantida com bares e pubs de entrada gratuita. Já quem prefere menos agitação, pode aproveitar os parques da cidade e museus
Nova Zelândia
Essa é uma ótima opção para quem deseja estudar em uma faculdade no exterior e trabalhar, conseguindo conciliar as duas atividades.
O povo do local é bastante hospitaleiro e as cidades contam com uma boa infraestrutura. Dentre as cidades preferidas pelos intercambistas estão Wellington e Auckland, que têm um perfil mais jovem.
Os esportes radicais são um destaque no país, podendo se praticar surfe ourafting. Mas para quem só quer apreciar a natureza, pode nadar com golfinhos.
Malta
Essa ilha no sul da Europa cada vez mais atrai intercambistas que buscam pôr do sol e vida noturna.
Uma das vantagens do destino é o custo, menor que em muitas regiões da Europa. A natureza também chama a atenção por sua exuberância, com um mar azul e belas parias.
A vida agitada com bares, baladas e café se mistura perfeitamente com a arquitetura medieval e a segurança do local.
Vale lembrar que para entrar na Europa é preciso ter um seguro, então pesquise sempre antes o preço do seguro viagem para a Europa, não podendo deixar de planejar sobre a aquisição desse serviço.
Espanha
Quem quer estudar espanhol e ainda conhecer a Europa essa é uma ótima opção. O país é bastante alegre e possui uma rica diversidade cultural.
Na hora de estudar, as escolas são reconhecidas mundialmente pela sua qualidade e ainda proporcionam diversas bolsas de estudo.
Madrid e Barcelona estão entre as cidades mais procuradas, pois combinam diversos atrativos culturais combinados com muita balada e agitação.
Argentina
Pertinho do Brasil, a Argentina é um boa opção para quem quer aprimorar o espanhol. Por conta da proximidade e da desvalorização do peso argentino, o intercâmbio pode sair bem em conta.
Dentre as cidades mais procuradas estão Bariloche, Córdoba e Buenos Aires, com a vantagem que para chegar a elas não é preciso de passaporte.
A adaptação é bastante simples para os brasileiros, uma vez que o clima não é tão diferente do nosso.
Escócia
Esse é um destino para quem quer estudar, mas ao mesmo tempo busca sossego. Dentre as cidades mais procuradas estão Glasgow e Edimburgo, capital do país.
Mesmo tendo grande influência da Inglaterra, a cultura e história do país são bastante preservadas, sendo que a tradição medieval é bastante notada.
Outro ponto que atrai muitos intercambistas é qualidade dos cursos oferecidos.
Agora que já conhece boas opções é só escolher onde quer fazer intercâmbio e arrumar as malas.Mas se ainda não conseguir sair do país, você sabia que pode fazer pós EAD no exterior também? Ou seja, não há desculpas para não aproveitar o bom ensino que esses países oferecem.