MIS promove “Maratona do Terror” na Sexta-Feira 13

Terceira edição do projeto exibe clássicos do cinema de horror a partir da meia-noite

reprodução
"A Dança dos Vampiros", de Roman Polanski, é um dos três títulos exibidos

A próxima sexta-feira, 13 – terceira e último do ano – é celebrada mais uma vez com cenas macabras no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS). A partir das 24h, a instituição promove uma nova “Maratona do Terror”, com três sessões de clássicos do gênero.

Esta edição do evento conta com os filmes “Matinee – Uma Sessão Muito Louca”, de Joe Dante, “A Dança dos Vampiros”, de Roman Polanki, e o “O Fantasma do Paraíso”, de Brian de Palma.

O ingresso, que dá direito às três sessões, custa até R$ 6 e pode ser adquirido no site www.ingressorapido.com.br ou na recepção do museu.

O evento não é recomendado para menores de 18 anos.

Nas abas abaixo, o Catraca Livre apresenta mais detalhes das produções.

Matinee – Uma Sessão Muito Louca (Matinee, 98’, 1993, dir.: Joe Dante)

O filme conta a história do personagem Lawrence Woosey, um produtor numa pequena cidade do estado da Flórida – em plena Crise dos Mísseis de 1962 – que tenta tirar proveito do estado de pânico da população. Ele busca convencer um grande exibidor de filmes a lançar sua mais recente criação sobre um homem que sofreu mutação genética, transformando-se em um ser meio homem, meio formiga.

 

A Dança dos Vampiros (The Fearless Vampire Killers, 98’, 1971, dir.: Roman Polanki)

O longa narra a história de Abronsius, um professor universitário especialista em vampiros que decide ir até a Transilvânia, acompanhado de seu fiel discípulo Alfred, aprender sobre vampiros e combatê-los. Mas seu Alfred é bem medroso e os fatos tomam rumos inesperados.

 

O Fantasma do Paraíso (Phantom of The Paradise, 91’, 1974, dir.: Brian de Palma)

O filme conta a história do produtor musical Swan, que rouba a música de Winston Leach, um obscuro compositor, para abrir a casa de shows Paradise. Mas ele fica desfigurado e passa a assombrar o lugar, protegendo uma jovem cantora.

Por Redação