Publicidade

Mito de uma geração, Marighella ganha documentário. Pré-estreia Catraca Livre!

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Hoje, 6, às 20h, o Espaço Itaú de Cinema, no shopping Frei Caneca, promove a pré-estreia do filme “Marighella”, que conta a história da vida do militante comunista Carlos Marighella (1911-1969), considerado como o maior inimigo público do regime militar brasileiro e um dos herois do povo na época, o mito de uma geração. A entrada é Catraca Livre, e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência.

Após a sessão, os espectadores poderão acompanhar um debate com a participação da diretora do filme, Isa Grinspum Ferraz (também sobrinha de Marighella), de Clara Charf (viúva de Marighella) e da jornalista da Folha Laura Capriglione.

Narrado pelo ator Lázaro Ramos e com canção original de Mano Brown, o filme pontua a vida de Marighella a partir de depoimentos de Clara Charf, de Carlos Augusto Marighella (filho do militante), de Antonio Candido, entre outros.

O documentário também apresenta documentos e fotos para contar a trajetória do político baiano, o seu gosto pelo estudo, a sua atuação política no PCB, a vida na clandestinidade, a luta armada durante o regime militar e a morte trágica numa rua de São Paulo, em 1969.

A estreia oficial de “Marighella” acontece em 10 de agosto. Veja o trailer do filme:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6Hc7HeRY264[/youtube]

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade