“Mostra Clariô de Teatro” leva militância e arte ao Sesc Santo Amaro

O coletivo apresenta duas peças, "Hospital da Gente" e "Urubu Come Carniça e Vôa!", levando ao cidadão paulistano a cultura periférica

Por Redação
06/06/2012 10:51 / Atualizado em 05/05/2020 16:29

No Taboão da Serra, cidade da região metropolitana de São Paulo, um coletivo de teatro busca, por meio da troca e da discussão, desenvolver a arte em rincões onde há pouco espaço para ações afirmativas no meio cultural. Trata-se do Grupo Clariô de Teatro, que desde 2005 se coloca como um dos mais ativos na luta político-social dentro da cultura popular brasileira

De 8 de junho a 1º de julho, no Espaço das Artes, no Sesc Santo Amaro, o coletivo apresenta duas peças, “Hospital da Gente” e “Urubu Come Carniça e Vôa!”, levando ao cidadão paulistano um pouco da cultura periférica, unindo a estética à conscientização política.

A entrada para os espetáculos da “Mostra Clariô de Teatro” é de até R$ 12.

Hospital da Gente

De 8 a 17 de junho, no Espaço dass Artes
(Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h)

Hospital da Gente
O espetáculo é baseado em dois Marcelino Freire, um dos expoentes da nova geração da literatura brasileira. A representação traz somente mulheres – mães, prostitutas e batalhadoras – em interpretações que explicitam as agonias e padecimentos que sofrem com a sociedade machista. A peça, que tem direção de Mario Pazzini, foi um dos espetáculos mais celebrados de 2008, tendo sido o mais premiado do Estado de São Paulo no 1º Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro. No dia 10 de junho, haverá um bate-papo com Marcelino Freire, após a exibição da peça.

Urubu Come Carniça e Vôa!

De 22 de junho a 1º de julho, no Espaço das Artes
(Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h)

Urubu Come Carniça e Vôa!
A peça é baseada na vida de João Flávio Cordeiro, o Miró de Muribeca, um poeta marginal, pernambucano, negro, que destila seu lirismo para aplacar a sofreguidão que a sociedade lhe impõe. Com direção de Mario Pazzini, o espetáculo foi contemplado com o Prêmio CPT, na categoria de Melhor Elenco.