“Mostra Clariô de Teatro” leva militância e arte ao Sesc Santo Amaro

O coletivo apresenta duas peças, "Hospital da Gente" e "Urubu Come Carniça e Vôa!", levando ao cidadão paulistano a cultura periférica

No Taboão da Serra, cidade da região metropolitana de São Paulo, um coletivo de teatro busca, por meio da troca e da discussão, desenvolver a arte em rincões onde há pouco espaço para ações afirmativas no meio cultural. Trata-se do Grupo Clariô de Teatro, que desde 2005 se coloca como um dos mais ativos na luta político-social dentro da cultura popular brasileira

De 8 de junho a 1º de julho, no Espaço das Artes, no Sesc Santo Amaro, o coletivo apresenta duas peças, “Hospital da Gente” e “Urubu Come Carniça e Vôa!”, levando ao cidadão paulistano um pouco da cultura periférica, unindo a estética à conscientização política.

A entrada para os espetáculos da “Mostra Clariô de Teatro” é de até R$ 12.

Hospital da Gente

De 8 a 17 de junho, no Espaço dass Artes
(Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h)

Hospital da Gente
O espetáculo é baseado em dois Marcelino Freire, um dos expoentes da nova geração da literatura brasileira. A representação traz somente mulheres – mães, prostitutas e batalhadoras – em interpretações que explicitam as agonias e padecimentos que sofrem com a sociedade machista. A peça, que tem direção de Mario Pazzini, foi um dos espetáculos mais celebrados de 2008, tendo sido o mais premiado do Estado de São Paulo no 1º Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro. No dia 10 de junho, haverá um bate-papo com Marcelino Freire, após a exibição da peça.

Urubu Come Carniça e Vôa!

De 22 de junho a 1º de julho, no Espaço das Artes
(Sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 18h)

Urubu Come Carniça e Vôa!
A peça é baseada na vida de João Flávio Cordeiro, o Miró de Muribeca, um poeta marginal, pernambucano, negro, que destila seu lirismo para aplacar a sofreguidão que a sociedade lhe impõe. Com direção de Mario Pazzini, o espetáculo foi contemplado com o Prêmio CPT, na categoria de Melhor Elenco.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.