Mostra de cinema “Todos os Corpos” na Galeria Olido

De 12 a 18 de novembro o Cine Olido apresenta a mostra “Todos os Corpos”, com entrada a R$1.

Paralelamente ao 18º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, esta mostra faz um panorama sobre os registros do cinema a respeito do corpo.

Dividida em 12 partes, explora, nesta primeira edição, diferentes relações de intensidade do corpo com o sexo.

Dia 12

Império dos Sentidos
(Ai no Corrida, Japão, 1976, 97 min). Dir.: Nagisa Oshima. Com Eiko Matsuda, Tatsuya Fuji, Aoi Nakajima e outros.

Dois amantes se reúnem para experimentar formas de prazer que ampliem as possibilidades de amor, sem se importar com fronteiras morais ou sociais.

Dia 13

Saló
(Salò o Le 120 giornate di Sodoma, Itália, 1975, 117 min). Dir.: Pier Paolo Pasolini. Com Paolo Bonacelli, Giorgio Cataldi, Umberto Paolo Quintavalle e outros.

Adaptação de obra do Marques de Sade, o filme mostra quatro homens poderosos enclausurados em uma mansão para viver todo o tipo de orgias e torturas com garotos e garotas, embalados por histórias narradas por prostitutas.

Dia 14

O Voyeur
(L’uomo che guarda, Itália, 1994, 100 min). Dir.: Tinto Brass. Com Franco Branciaroli, Francesco Casale, Katarina Vasilissa e outros.

História de homens e mulheres que olham e são olhados, como o jovem professor universitário, sua mulher bonita e infiel, seu pai libidinoso e uma desinibida empregada doméstica.

Dia 15

O 4ª Homem
(De Vierde Man,  Holanda, 1983, 105 min). Dir.: Paul Verhoeven. Com Jeroen Krabbé, Renée Soutendijk, Thom Hoffman e outros.

Escritor alcoólatra, católico praticante e bissexual se envolve com uma loira e se interessa, também, pelo namorado dela. A mulher, porém, adora colecionar maridos, podendo ter assassinado alguns deles.

Dia 16

O Amante
(L’amant, França/Vietnã/Grã Bretanha, 1992, 115 min). Dir.: Jean-Jacques Annaud. Com Jane March, Tony Leung Kar-Fai, Frederique Meininger e outros.

No Vietnã, durante os anos 1920, a filha de colonos franceses em dificuldades financeiras se envolve com um chinês rico mais velho que ela. A relação é alvo do preconceito da sociedade.

Dia 17

Escrava do Desejo
(Le rouge aux lèvres, Bélgica/França/Alemanha, 1971, 100 min). Dir.: Harry Kümel. Com Delphine Seyrig, Daniele Ouimet, John Karlen e outros.

Condessa manipuladora e sua bela amante decidem seduzir um casal hospedado em um hotel, iniciando um violento jogo de paixão e de vampirismo.

Dia 18

Sweet Movie
(França, 1974, 99 min). Dir.: Dusan Makavejev. Com Carole Laure, Pierre Clémenti, Anna Prucnal e outros.

Repleto de surrealismos e escatologias, o filme conta, paralelamente, as histórias de duas mulheres: uma que deixa o marido por ele não gostar de sexo e se envolve com um roqueiro e a outra que comanda um barco onde discute sexo e política.

Por Redação