Mostra de Curta em Um’olhada no Sesc Santana

No dia 17 de agosto o Sesc Santana promove “Mostra de Curta em Um’olhada”, com a apresentação dos curtas “Avós”, “O Controle dos Zumbis” e “Os Filmes Que Não Fiz”. A entrada é Catraca Livre.

A proposta da mostra é a exibição de 60 minutos de filmes na piscina da unidade visa complementar as estratégias de formação e ampliação de público para cinema e vídeo. Levando em conta que a unidade é bastante frequentada por seu público para atividades físicas, pretende-se com esta iniciatiava chamar a atenção para a programação cultural.

Avós
Único curta-metragem brasileiro selecionado para o Festival de Berlim, de 2009. Leo festeja seu décimo aniversário. Ele ganha meias de uma avó, cuecas da outra avó e de seu avô, ganha uma velha câmera Super-8, através da qual ele conta sua história. Na tentativa de trocar os presentes com os avós, ele descobre que Mônica Levinski é judia, que Clinton é presidente da América, que os números nos braços de seus avós são os responsáveis por ele ser gordinho e que a tal câmera velha não serve para mais nada.

Brasil – 2009. Diretor: Michael Wahrmann. 11:46 min. Ficção.

O Controle dos Zumbis
A família de Pedro não poderia imaginar que existia um zumbi aprisionado no porão da casa que eles acabaram de comprar. E o que deveria ser um novo lar, vira uma disputa divertida com mortos vivos, rituais de purificação e humanos em fúria. Agora o dono da casa será aquele que tiver controle nas mãos.

Brasil – 2009.Diretor Gabriel Marzinotto. 11 min. Comédia.

Os Filmes Que Não Fiz
Nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o respaldo de comentários de grandes atores hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, “Os Filmes que não fiz” mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhum filme produzido.

Brasil, 2008 – 16min. Diretor: Gilberto Scarpa.

Por Redação