Mostra de filmes relacionados ao esporte no Sesc Interlagos

Neste mês de fevereiro o Sesc Interlagos une o cinema ao esporte na mostra “Esporte faz Mágica” com entrada a R$7.

O esporte é capaz de transformar as pessoas a partir de diferentes aspectos, conferindo-lhes, por exemplo, disciplina, autoconhecimento, experimentações corporais, sociabilização. Além disso, vale destacar as contribuições do esporte para o bem estar físico e emocional de um indivíduo. Desta forma, seria possível, na verdade, afirmarmos que o esporte faz mágica.

A palavra “mágica”, em si, traz muitos significados: magia, ilusionismo, encanto, fascinação, aquilo que não possui explicação. Desta forma, o que dizer sobre um atleta de skate que consegue desafiar a lei da gravidade, em manobras que chegam a sete metros do chão? E o fascínio causado por um ginasta, quando executa uma série de exercícios de solo?

Assim, o Sesc Interlagos propõe atividades que possibilitem às pessoas entrar em contato com alguns dos elementos que fazem do esporte algo mágico, como diversão, emoção, bem estar e superação.

Boleiros

Boleiros, era uma vez o futebol
Direção: Ugo Giorgetti. Brasil, 1998, ficção, drama, colorido, 97 minutos.

A nostalgia de um grupo de ex-jogadores de futebol costura as diversas histórias do filme, que relembram as alegrias e tristezas que eles passaram enquanto atuavam profissionalmente.

Dias 6 e 20 de fevereiro, às 16h.

Divulgação
Boleiros, era uma vez o futebol

Barbosa

Barbosa
Direção: Ana Luiza Azevedo e Jorge Furtado. Brasil, 1988, ficção, drama, colorido, 13 minutos.

Testemunha da final da Copa do Mundo de 1950, um homem volta no tempo para tentar impedir o gol que derrotou a seleção brasileira e marcou para sempre a carreira do goleiro Barbosa.

Dia 13 de fevereiro, às 16h.

Mauro Shampoo

Mauro Shampoo – Jogador, Cabelereiro e Homem
Direção: Paulo Henrique Fontenelle e Leonardo Cunha Lima. Brasil, 2006, documentário, colorido, 22 minutos.

Perfil do folclórico Mauro Shampoo, ex-jogador do Íbis Sport Club. Enquanto atuava como profissional, Mauro mantinha a atividade de cabelereiro, seu real sustento, tornando-se uma celebridade em Recife, sua cidade natal. Teatro.

Dia 13 de fevereiro, às 16h.

Divulgação
Mauro Shampoo - Jogador, Cabelereiro e Homem

O Corintiano

O Corintiano
Direção: Milton Amaral. Brasil, 1966, ficção, comédia, pb, 98 minutos.

Manuel, interpretado por Mazzaropi, é um fanático torcedor corintiano, que se mete em diversas confusões em nome do seu time de coração. Este clássico do cinema brasileiro é até hoje lembrado como uma comédia para todas as torcidas. Teatro.

Dia 27 de fevereiro, às 16h.

Divulgação
O Corintiano

Por Redação